15 de setembro de 2010

Longos fios

Por Gabriella Garufi em 9/15/2010
Olá (=

Como nós vimos aqui os cabelos loiros estarão em alta nesse verão de 2011 mas principalmente as loiras, ou mulheres que pintam o cabelo conseguem perceber o quanto o cabelo cresce por mês.
Eu vejo meu cabelo crescendo todo mês, mas a Priscilla que não pinta, não percebe. Isso é ruim as vezes, pois você não consegue saber se está tudo bem com seus fios, mas é bom pois não tem o compromisso de pintá-los todo mês.

O cabelo cresce em média de 1 a 1,5 cm por mês, caso esteja crescendo um pouco menos que isso é porque você não está cuidando bem das madeixas e também porque você não está se cuidando direito.
Alimentação saudável, com frutas, verduras, legumes aumenta a quantidade de vitaminas no seu corpo e consequetemente o cresmimento capilar. Exercício físico também acelera o crescimento dos fios, pois ativa a sua circulação, facilitando o envio de vitaminas ao couro cabeludo.
OK, eu admito! Minha alimentação não é das mais saudaveis e eu não pratico exercício, então meu cabelo cresce nessa média de 1cm/mes mesmo e eu fico brava por ele só crescer isso; mas ok.

tudo bem que a Cléo Pires é artista, mas o cabelo dela é lindo e bem cuidado

As vitaminas fundamentais para o crescimento dos fios são:
Vitamina A: presente no fígado, cenoura e leite;
Vitamina C: presente em frutas cítricas;
Vitamina E: presente no leite, abacate e ovo;
Vitamina F: presente em abundância em óleos vegetais;
Zinco: presente em carnes.
Além de achar as duas muito bonitas, o cabelo delas é de dar inveja

Caso você seja, assim como eu, uma pessoa não muito saudável e quer os fios perto da cintura logo, dê uma olhada nessas dicas:
1) Ignorar o secador e chapinha  - pois danificam o couro cabelo pelo excesso da temperatura;
2) Lavar o cabelo todos os dias - essa historia de que é errado é MENTIRA, o couro cabeludo e os fios limpos são mais bonitos e permitem maior circulação dos nutrientes;
3) Massageie o couro cabeludo - estimulam a circulção no couro;
4) Pare de fumar - a nicotina reduz a capacidade dos vasos capilares alimentarem os fios;
5) Faça hidratação a cada 15 dias - cabelos hidratados não quebram, portanto seu fios estarão saudáveis ao longo do comprimento
6) Enxague bem - retire todo resíduo de shampoo e condicionador pois eles entopem a raiz dos fios, dificultando a cirucalção;
7) Passe os finalizadores longe da raíz - para não entupir a raiz;
MITO:  Cortar o cabelo cada 3 meses acelera o crescimento.
Cortando as pontas do cabelo neste intervalo de tempo faz com que os fios aparentemente estejam mais  bonitos pois retira-se as pontas mais gastas, as pontas queimadas, as pontas duplas, enfim. Cortar as pontinhas não estimula o crescimento pois não há interferência no couro capilar.

DICA: Existem alguns complexos de vitaminas que repõem a falta desses nutrientes no organismo. São comprimidos que você toma uma vez por dia, como o Centrum ou o Dermavite. Geralmente são indicados por médicos e esteticistas. Mas caso você queria tomar, consulte um médico para que ele te indique o que mais se adapta a sua saúde.

São cuidados simples e fáceis de fazer, que não gastam tempo demais, não custa caro e te deixam mais bonita.
Beijinhos

4 comentários:

Dani Fuller on 15 de setembro de 2010 às 13:16 disse...

ahh eu tenho cabelos longos e pinto de loiro.. e infelizmente preciso fazer isso a cada 3 semanas.. meu cabelo cresce muito rápido e a tinta desbota rápido tb.. agora sobre a chapinha.. eu uso praticamente todos os dias.. e sinceramente isso fez meu cabelo dar um 'up' ñ acho q estrague tanto assim... claro q tem os fios arrepiados q detesto... mas sempre foi assim msm... e faço todo mês progressiva.. e ela acaba deixando os fios hidratados :-)
Mas dá um trabalho... isso dá.. e minha alimentação tb ñ é das melhores

Fernanda disse...

Meninas ... Pelo amor de Deus ... eu (ex estudante de biologia) gostaria de informar-lhes que NÃO EXISTE VITAMINA F !!!!

Atenção ...
as lipossolúveis: vitaminas A, D, E e K.

as hidrossolúveis: vitaminas C e complexo B

Fernanda disse...

Amei a matéria, mas algumas coisas devem ser corrigdas, porque quando se trata de saúde não se pode dar dicas sem saber o que se fala, pois saúde é algo sério e muitas pessoas fazem exatamente o que leem no blog.

Gente, realmente essa história de que lavar o cabelo todos os dias faz mal é mentira. Porém o problema surge em relação a duas coisas:
1- o couro cabeludo leva cerca de quase dois dias para ficar livre da umidade quando você o lava. Esse tempo de secagem depende do seu tipo de cabelo e do volume do mesmo. Quando a pessoa possui um cabelo volumoso, com fios grossos e principalmente crespos, ele leva mais tempo pra secar e se você lavá-lo todos os dias haverá sempre umidade no couro cabeludo e isso faz mal tanto para o crescimento, quanto para a saúde geral do cabelo.
2- Outro problema é que os shampoos tiram a oleosidade natural do couro cabeludo e essa oleosidade é extremamente importante para a manutenção da saúde do cabelo. Muitas vezes isso pode ocasionar problemas em pessoas que já possuem cabelos secos.

Então cada caso é um caso e alguns problemas em relação à isso não pode e nem deve ser solucionado por esteticistas. Pois como foi dito aqui, muitas vezes o problema se encontra na alimentação e na absorção de determinadas vitaminas e minerais pelo organismo.

Outra coisa importante ... se seu organismo não possui problemas na absorção dessas vitaminas e minerais não tome medicamento algum para ajudar o crescimento das suas madeixas. Cada pessoa tem seu metabolismo diferente do outro.
Esse centrum por exemplo possui quantias de minerais e vitaminas suficientes para uma alimentação diária. Aí você toma o comprimido e se alimenta normalmente certo?
Aí eu venho lhes dizer que vitaminas e minerais em excesso fazem um mal extreeeemo ao seu organismo. Pode ocasionar doençãs (no caso de excesso de vitamina C), além de sobrecarregar de forma deplorável seus rins. Podendo ter pedra nos rins e até posteriormente uma insuficiência renal.

Então galera ... o segredo se encontra em apenas uma determinante: ALIMENTAÇÃO.

Anônimo disse...

fui a dermatologista e fiz muitos exames, deu tudo normal apesar dos meus cabelos estarem fracos quebradisos devido a enorme queda q tive. ela disse q não tenho necessidades de + vitaminas q minha saude ta ok.por isso ela me receitou um tonico e um xampu manipulado( p conter a queda e diminuir a oleosidade) e comprimido chamado stressdoron. + isso foi no meu caso!! apesar d ta funcionando acredito q tratamento capilar é individual. e concordo com a Fernanda: a limentação saudavel faz diferença!

Related Posts with Thumbnails
 

UseBlush Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare